Jaraguá Futsal adia confronto e anuncia novos apoiadores

Elenco segue treinando normalmente visando próximos compromissos - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 22/03/2016 - 08:48

Após um início de semana focado na estreia do Campeonato Catarinense, o Jaraguá Futsal passou por momentos turbulentos nos últimos dias. Com a crise financeira que o clube enfrenta desde o fim do ano passado, jogadores e comissão técnica deram um tempo para a diretoria encontrar uma solução aos problemas, optando por não entrar em quadra até que a situação seja normalizada.

Com isso, os dirigentes enviaram um ofício e foram atendidos pela Federação Catarinense de Futsal, fazendo com que a partida de estreia do Estadual, marcada inicialmente para hoje contra o Canoinhas, no Sesi, fosse adiada para outra data ainda a ser confirmada pela entidade.

Com os remanescentes de 2015 ainda sem receber os pagamentos desde dezembro e os novos contratados sem o salário de fevereiro, uma das saídas encontradas pelo presidente Gerson Postai foi se reunir com o ex-mandatário da ADJ (Associação Desportiva Jaraguá), Carioni Pavanello, que esteve presente no treino da manhã de ontem para uma conversa com o elenco durante uma hora.

Na ocasião, Pavanello se comprometeu em auxiliar a diretoria na busca por novos patrocinadores e garantiu o acerto com três apoiadores que serão anunciados na próxima semana. “Já temos estes três novos parceiros que aderiram o projeto, que é levar o futsal de Jaraguá onde sempre esteve. Conseguimos vários contatos e até terça-feira acredito que estaremos com todos os patrocínios fechados para dar sequência na temporada”, disse Pavanello.

De acordo com Postai, a diretoria permanece a mesma e contará com a inclusão dos ex-atletas profissionais e ídolos da torcida Chico e Xoxo. “Eles vêm para contribuir até por serem ex-jogadores e saberem tudo sobre futsal. Ainda vamos definir qual o cargo deles, mas com certeza a contribuição será muito grande para poder melhorar a nossa estrutura”, afirmou o presidente. “Hoje nós temos o apoio do Cacá para conseguir os patrocinadores que corremos muito atrás, mas só recebemos não. Ele veio, conseguiu contornar a situação e nos trouxe esses apoios”, completou.

Apesar do futuro da equipe ser colocada em cheque novamente, o mandatário confirmou que o clube segue a programação na temporada, com as disputas de Estadual, Copa dos Campeões, Liga Nacional e Jogos Abertos de Santa Catarina. “Permanecemos com o grupo e nada vai mudar. Única mudança é o apoio do Cacá. Pedimos para que o torcedor continue apoiando, fazendo o sócio torcedor e venha cada vez mais prestigiar os jogos, dando força a todos que estão à frente do Jaraguá Futsal”, finalizou.