A diretoria do Jaraguá Futsal agiu rápido no mercado e acertou a reposição de Cappa, que deve perder a temporada por conta de uma grave lesão no joelho. Trata-se do pivô Jean Gaúcho, que estava no atual campeão da Liga Nacional, Atlântico, e foi anunciado como reforço nesta sexta-feira (9).

Essa será a segunda passagem do jogador de 28 anos pelo futsal catarinense, já que defendeu o Tubarão entre 2018 e 2021. Natural de Encruzilhada do Sul (RS), Jean Gaúcho começou sua trajetória no Estado de origem atuando pela ASSAF, de Santa Cruz do Sul.

Na carreira, ainda vestiu as camisas do Keima (PR), ALAF (RS), Torpedo, da Rússia, Mês Sungun, do Irã, e Braga, de Portugal, antes de chegar ao Atlântico em meados do ano passado.

O pivô é a sétima contratação do Aurinegro para 2024. Antes, foram anunciados o goleiro Nicolas, fixo Nenen Ribeiro, alas Marcênio, Pedrinho e Jamur, e ala/pivô Yan.

Jean Gaúcho se apresenta oficialmente na próxima semana e se junta ao elenco na preparação para Supercopa, que acontece de 5 a 10 de março, na Arena Jaraguá.

“Falar de futsal e não falar do Jaraguá é uma coisa meio que absurda. Todo jogador que sonha alto pensa em jogar no Jaraguá. Eu sei do tamanho do clube, da sua torcida e quando meu empresário me chamou para falar sobre o Jaraguá, não pensei duas vezes. Espero retribuir a confiança depositada em mim e que juntos possamos conseguir nossos objetivos”, disse o pivô.