O Jaraguá Futsal estreou com um empate na 43ª edição da Taça Brasil de Clubes. Na tarde de hoje (29), o aurinegro se mostrou mais perigoso do que o Minas, no duelo que abriu o Grupo E1, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e saiu de quadra com uma igualdade em 0 a 0. O time mineiro também foi o adversário do Jaraguá na abertura do certame do ano passado e na ocasião estreou com uma vitória pelo placar de 4 a 2.
O técnico Sergio Lacerda manteve a formação titular utilizada nos treinamentos e iniciou a partida com Franklin, Valença, Galo, Yuri e Poletto. Nos primeiros minutos, o Minas foi superior e levou mais perigo a meta jaraguaense. Mas aos poucos, o aurinegro foi tomando o controle do jogo e se tornando mais incisivo no setor de ataque, obrigando o goleiro Bianchini a fazer grandes defesas e sendo o principal responsável em manter o placar zerado ao fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Jaraguá manteve o ímpeto ofensivo e seguiu criando mais oportunidades claras de gol em comparação ao rival, inclusive colocando uma bola na trave em chute de Yuri, logo no início do segundo tempo. Porém, a trave e o arqueiro Bianchini que estava em uma tarde inspirada, impediram que o time jaraguaense estreasse com vitória na Taça Brasil. “Num contexto geral fomos equilibrados e contra um time que tem uma base jogando junto há um bom tempo. Isso prova que estamos no caminho certo. Claro que queríamos vencer a partida, mas tivemos um bom volume de jogo e o fundamental foi jogar bem. Temos muito a evoluir ainda, mas foi uma boa estreia”, destacou o técnico Sergio Lacerda.
Agora, os comandados de Lacerda voltam a quadra, amanhã (1º), para a segunda rodada da competição. No Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a equipe encara o Cascavel (PR), às 16h. Para este confronto e assim como em todo campeonato, o treinador não poderá contar com o ala Éder, que não teve sua situação regularizada junto a FIFA.