Jaraguá é rebaixado à série C do Catarinense e Juventus fica na Série B

Por: Lucas Pavin

14/09/2017 - 17:09 - Atualizada em: 14/09/2017 - 17:48

O que já era esperado acabou se confirmando na noite de quarta-feira (13). Com mais uma goleada sofrida, desta vez para o Concórdia por 4 a 1, no Estádio Domingos Machado de Lima, o Sport Club Jaraguá está rebaixado à Série C do Campeonato Catarinense. Melhor para o co-irmão Juventus, que mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, teve sua permanência 100% garantida na Série B.

Concórdia 4×1 SC Jaraguá provoca o rebaixamento

A missão de permanecer na Série B era praticamente impossível e já conformado com o rebaixamento, o Jaraguá foi novamente batido facilmente na competição. Com apenas 16 jogadores relacionados, sendo a maioria jovens da base, o Leão do Vale voltou a ser goleado no Estadual. Enfrentando o líder e agora campeão do returno, o time comandado pelo técnico Marcos da Silva Bezerra não teve forças diante do Concórdia e saiu de campo amargando a volta para a Série C, após duas temporadas na ‘Segundona’. Marcos Paulo (2x) e José Carlos (2x) marcaram os gols do time do Oeste do Estado, enquanto Daniel anotou o único tentos dos jaraguaenses na partida.

Com o resultado, o Jaraguá estacionou nos sete pontos na classificação geral e restando apenas uma rodada para o fim do campeonato, não tem mais como alcançar o conterrâneo Juventus, que tem treze. Com isso, apenas cumpre rodada neste fim de semana, quando enfrenta o Camboriú. O jogo acontece no domingo (17), às 15h, no Estádio do Botafogo.

Hercílio Luz 2×0 Juventus

Depois da vitória sobre o Operário de Mafra, o Juventus voltou a emplacar uma sequência ruim no campeonato. Após perder para o Marcílio Dias no fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Gelson Conte foi superada pelo Hercílio Luz, também fora de casa. Lucas Mota e Marcelo Quilder marcaram os gols do time tubaronense, que é um dos semifinalistas da Série B. Apesar das chances de queda serem quase nulas antes da rodada, o Tricolor teve sua permanência decretada com a derrota do Jaraguá e vai para sua quarta temporada consecutiva na Série B em 2018.

Com a somatória de 13 pontos na classificação geral, o Moleque Travesso não pode mais ser rebaixado, mas ainda tem a chance de melhorar sua posição na tabela. Atual 9º colocado, o Juve pode ultrapassar o 8º Fluminense, que tem 14, e o 7º Operário, com 16. A equipe se despede do Estadual em casa, contra o Concórdia, às 15h deste domingo (17), no Estádio João Marcatto.