Os times masculino e feminino Juvenil (Sub-18) de handebol de Jaraguá do Sul ficaram entre os melhores colocados da Extraliga Santa Catarina, que terminou no fim de semana.
Em Joinville, os meninos da ADHJ/Secel conquistaram o título ao vencerem dois jogos contra Antônio Carlos e a final na prorrogação sobre os donos da casa, pelo placar de 26 a 23.
“Dominamos a final o tempo todo, mas optamos por marcar mais baixo objetivando a largura defensiva. Joinville teve um bom aproveitamento de arremessos de longe distância, tirou uma diferença de quatro gols e virou o placar. Pedi tempo técnico, fomos para o tudo ou nada e deu certo. Empatamos e levamos o jogo para prorrogação, onde conseguimos armar bem a defesa e ganhamos o jogo por três bolas”, contou o técnico Everton Sales.
Já as meninas jogaram na cidade de Caçador e também ganharam as duas primeiras partidas dos playoffs contra as anfitriãs, mas perderam a decisão para Blumenau por 18 a 11 e ficaram com o vice-campeonato.
“Ficamos muito contentes com o comprometimento das meninas nessa competição, pois é uma categoria Sub-18 e jogamos com meninas que tem em média 15 anos. É um campeonato muito forte e importante para que elas possam criar “casca” e assim conseguir evoluir mais ainda. Sempre acreditamos nas nossas meninas e ver a evolução delas ao longo do ano nos deixa muito satisfeitos”, disse o técnico Jonathan Alexandre Steindl.
Resultados do masculino:
– ADHJ/Secel Jaraguá do Sul 24×15 Antônio Carlos
– ADHJ/Secel Jaraguá do Sul 29×21 Antônio Carlos
– ADHJ/Secel Jaraguá do Sul 26×23 AJHA/Joinville
Resultados feminino:
– ADHJ/Secel Jaraguá do Sul 23×18 Caçador
– ADHJ/Secel Jaraguá do Sul 21×20 Caçador
– ADHJ/Secel Jaraguá do Sul 11×18 Blumenau