A delegação de Jaraguá do Sul teve um bom desempenho na 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que ocorreu entre os dias 1º e 4 de maio, na cidade de São Bento do Sul. O evento reuniu quase 4 mil atletas de 194 cidades de Santa Catarina.
Jaraguá do Sul teve uma participação marcante, levando uma das maiores delegações do evento – a maior em nove participações – com 109 atletas e 11 dirigentes, competindo em diversas modalidades, com excelentes resultados.
Entre os destaques, o atletismo masculino conquistou o primeiro lugar da competição e o feminino alcançou o terceiro lugar, resultando na terceira colocação geral para Jaraguá no atletismo, com 63 pontos.
Já na dança de salão, o casal representante da faixa etária de 60 a 69 anos ficou com o terceiro lugar geral. E no bolão masculino, os representantes garantiram a quinta colocação.
A participação de Jaraguá do Sul vai além das medalhas e troféus, representa o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, incentivando a prática esportiva, a convivência social e a valorização dessa faixa etária tão importante para a sociedade.
“Foi uma das nossas melhores atuações nessa competição. Os resultados comprovam o bom trabalho feito ao longo dos anos com os idosos do município, através de programas e projetos bem estruturados”, destacou o coordenador geral da delegação, Christiano Goulart Machado.
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Schwartz Uber, elogiou o desempenho dos atletas jaraguaenses.
“Estão todos de parabéns, representaram muito bem a nossa cidade. A participação da delegação jaraguaense foi possível graças a um projeto apresentado pelo Centro de Convivência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), que garantiu os recursos para custear hospedagem em hotel, transporte, alimentação e os uniformes oficiais para atletas e dirigentes”, disse.