Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá do Sul sedia Campeonato Catarinense Escolar de Xadrez

Foto: Divulgação/CXJa/Secel

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/06/2026 - 16:06 - Atualizada em: 26/06/2026 - 16:14

Jaraguá do Sul será sede, neste sábado (27), do Campeonato Catarinense Escolar de Xadrez. A competição acontece na sede do Clube de Xadrez Jaraguá (Secel/CXJa), anexa à Arena Jaraguá, e deve reunir mais de 150 enxadristas de diversas regiões do Estado.

O torneio contará com disputas nas categorias Sub-6 ao Sub-18, divididas por ano de nascimento, nos naipes absoluto e feminino. A competição será realizada pelo Sistema Suíço, em seis rodadas para categorias com nove ou mais participantes, ou pelo Sistema Schuring, quando houver até oito competidores.

Além da disputa pelo título estadual, os campeões de cada categoria garantirão vaga como representantes oficiais de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30. As partidas começam às 10h e seguem ao longo do dia, com encerramento previsto para as 17h.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação