Superar os limites do corpo para ter uma vida saudável e ativa tem sido uma busca cada vez mais comum entre quem quer viver mais e melhor.

Por isso, a Unimed Jaraguá do Sul vem incentivando a mudanças de hábitos de diferentes maneiras e uma delas é com a etapa local do Corridas Unimed – Circuito Santa Catarina.

O evento, que neste ano está programado para acontecer no dia 5 de agosto, vai envolver cerca de 600 corredores. Para participar, basta se inscrever pelo site. O investimento é de R$ 70 (kit completo) e R$ 45 (kit simples) mais a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Clientes, cooperados e funcionários da Unimed e também pessoas acima de 60 anos de idade pagam metade do valor.

Os participantes podem escolher entre trajetos de cinco e dez quilômetros. Neste ano, a largada ocorre novamente no Ginásio Arthur Müller, na área central da cidade, às 8h.

Os melhores colocados ganham prêmios em dinheiro, no trajeto maior, e também troféus. Os valores estão disponíveis para consulta na página do evento. A premiação está dividida nas categorias Masculino e Feminino e, ainda, por faixa etária.

Os inscritos devem retirar o kit atleta na sede da Unimed Jaraguá do Sul, instalada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1412, no Centro. A entrega está agendada para os dias 3 e 4, respectivamente, das 7h às 18h e das 8h às 12h.

No ano passado, a etapa jaraguaense teve inscrições esgotadas. Os cerca de 500 participantes representaram mais de 40 cidades de Santa Catarina e também do Paraná. E

m 2018, o evento ainda passa pelas cidades de Mafra, Caçador, São Bento do Sul, Joinville, Blumenau, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Florianópolis e Chapecó.

Quer receber as notícias no WhatsApp?