Cancelado no ano passado por conta das enchentes em Rio do Sul, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estão de volta. De 12 a 23 de novembro, a cidade de Concórdia, no Oeste do Estado, recebe cerca de 5 mil atletas de 115 municípios. Entre eles, está Jaraguá do Sul.
Após alcançar sua melhor colocação no século ao ficar em sétimo lugar geral em 2022, o ‘Time Jaraguá’ chega a 63ª edição com uma delegação composta por 315 integrantes, entre atletas, comissões técnicas e organizadora, e staff.
Eles representam 18 modalidades: atletismo (feminino/masculino), basquete (F/M), basquete 3×3 (F/M), bolão 23 (F/M), boxe (M), ciclismo (F/M), futebol (F), futsal (M), handebol (F/M), karatê (M), natação (F/M), taekwondo (F/M), triatlo (F/M), tênis de mesa (F/M), tiro esportivo (M), vôlei de praia (F/M), vôlei (F/M) e xadrez (F/M).
Com muitos atletas das categorias de base nas equipes, Jaraguá do Sul nunca escondeu seu foco principal na formação de jovens talentos. Porém, também leva grandes atletas para a maior competição poliesportiva estadual e busca se manter no Top 10 da classificação geral.
“Jaraguá do Sul é especialista na formação e trabalho de fomento, colhendo bons resultados como na Olesc e Joguinhos. No Jasc, o município também é respeitado em diversas modalidades que vão brigar por pódio e alguns atletas competem para pegar mais experiência e seguir em evolução. Então o intuito é representar muito bem Jaraguá do Sul”, destacou Ademar Antônio Saganski, chefe da delegação.