O Clube de Xadrez Jaraguá (CXJa/Secel) teve um fim de semana de destaque em Concórdia, durante a disputa do Fescri, Fecaj e Juvenil 2026 — competições estaduais que abrangem categorias do Sub-6 ao Sub-20. Com uma delegação formada por 21 atletas, a equipe jaraguaense conquistou o título geral do Fecaj ao somar 71 pontos.
Ao todo, o clube garantiu sete medalhas entre os três primeiros colocados: três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Destaque para os campeões Vinicius Miguel Eichstädt, na categoria Sub-10, Eduardo Franzoni Hessmann, no Sub-18, e Bruna Campnolo, no Sub-20.
“Participação muito positiva, com boa evolução dos atletas, dedicação e competitividade ao longo das competições. Seguimos confiantes para os próximos desafios”, destacou a técnica Karina Daniela Kanzler Ferreira.
O próximo compromisso do CXJa/Secel será no dia 4 de abril, quando acontece a 2ª etapa da Copa Jaraguá de Blitz e Rápido.
- Torneio na Arena reúne 35 enxadristas e tem domínio jaraguaense nas premiações
- Xadrez: veja os campeões da 11ª edição da Copa Jaraguá
Principais resultados:
- Vinicius Miguel Eichstädt – 1º lugar no Sub-10 Masculino
- Eduardo Franzoni Hessmann – 1º lugar Sub-18 Masculino
- Bruna Campnolo – 1º lugar Sub-20 Feminino
- Nathalia Krueger – 2º lugar Sub-14 Feminino
- Sophia Lorena Cardoso de Sá Rodrigues Mota – 2º lugar Sub-20 Feminino
- Ygor Gabriel da Costa de Assunção – 3º lugar Sub-16 Masculino
- Letícia Gabriele Tribess Marques – 3º lugar Sub-20 Feminino
- Clube de Xadrez Jaraguá conquista 19 medalhas em Torneio Internacional em Rio Negrinho
- Enxadrista jaraguaense garante medalha na primeira competição de 2026