A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) concentrou três provas classificatórias do Estado, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Em todas elas, a equipe jaraguaense da Ajinc/Arroz Urbano/Secel teve destaque ao trazer inúmeras medalhas para casa.

Nos Jogos Escolares (Jesc), o evento não serviu como classificatório para a fase nacional, mas duas nadadoras de Jaraguá foram convocadas para compor a delegação catarinense para os Jebs 15-17 anos: Marília Cato de Oliveira e Maria Fernanda Silveira. Já os atletas mais jovens da faixa etária dos 12 aos 14 anos também fizeram bonito, principalmente com os medalhistas Anna Carolina Bartz, Aline Pauli e Felipe Lino.

Por fim, nos Joguinhos Abertos, o município ficou em 3º lugar geral na categoria feminina após somar um total de dez medalhas, sendo quatro de ouro e seis de prata. “O feito é digno de consideração, pois não tínhamos revezamento e a superação destas garotas colocaram Jaraguá no pódio. Vale lembrar, que as irmãs gêmeas (Maria Eduarda e Maria Fernanda) ainda tem mais duas edições de Joguinhos e a Marília mais uma, ou seja, os resultados para o próximo ano devem ser espetaculares”, avaliou o técnico Ronaldo ‘Kiko’ Frutuoso.

MEDALHISTAS JARAGUAENSES:

Joguinhos

- Marília Cato de Oliveira: Ouro nos 100m borboleta e 100m costas, Prata nos 200m medley e 50m borboleta
- Maria Fernanda Silveira: Ouro nos 50m borboleta, Prata nos 100m livre, 100m borboleta e 50m livre
- Maria Eduarda Silveira: Ouro nos 50m costas e Prata nos 100m costas

Jesc 12-14 anos

- Anna Carolina Bartz: Prata nos 100m peito e 200m medley, e Bronze nos 50m peito
- Aline Pauli: Bronze nos 400m livre
- Felipe Lino: Bronze nos 400m livre

Jesc 15-17 anos

- Marília Cato de Oliveira: Ouro nos 50m Costas, 200m medley e 100m costas
- Maria Fernanda Silveira: Ouro nos 50m borboleta, e Prata nos 100m livre e 50m livre
- Maria Eduarda Silveira: Prata nos 50m costas e 100m costas

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?