Em tempos de pandemia do novo coronavírus, algumas competições estão sendo realizadas em ambiente virtual.
Uma delas foi a Copa Itajaí 2020 de Taekwondo, realizada com provas de Poomsae e disputada por 152 atletas catarinenses, tendo alguns jaraguaenses como destaque.
Sob orientação da Mestre Alessandra Trevisan, a equipe da cidade conquistou 11 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e três de bronze.
“É muito bom ver nossos atletas competindo novamente, mesmo de forma online, pois isso os motiva a continuar os treinamentos. Tivemos um ótimo resultado, onde demonstra que a parte técnica, que é o que mais estamos treinando, está com uma boa qualidade,” comentou Alessandra.
Vale lembrar que a categoria Poomsae consiste na execução de uma sequência de movimentos e golpes realizados pelos atletas.
Ele deve conseguir uma perfeita coordenação entre respiração e ação, além de mover o peso do corpo de uma forma correta, enquanto a velocidade dos golpes aumentam.
Confira os medalhistas da equipe jaraguaense
Ouro
- Vinicius da Silva Anhaia
- Valentina Lee Siqueira
- Gabriel Brum de Souza Alves
- Fernando da Silva Santos Villela
- Alessandra Trevisan
Prata
- Artur Neves Campregher
- Stephany de Brum Souza Alves
- Dioney de Anhaia
Bronze
- Katiane Souza da Silva
- Luiza Neves Campregher
- André Souza Galvão
- Projeto social de Jaraguá do Sul é eleito o melhor de Santa Catarina no taekwondo
- Jaraguaenses estão entre as melhores do taekwondo de Santa Catarina
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul