No dia 8 de novembro de 2015, o Jaraguá Breakers vencia o Juventude FA e comemorava uma classificação aos playoffs do extinto Torneio Touchdown, naquela que seria a última vitória da equipe na divisão de elite do futebol americano brasileiro.

O tempo passou e após ficar dois anos sem disputar a principal categoria do esporte no país, o time jaraguaense pôde, enfim, acabar com o incômodo jejum. E por coincidência, o tão esperado triunfo veio justamente sobre o time gaúcho.

Na tarde deste domingo (17), os ‘Quebradores’ aproveitaram o fator casa para vencer um confronto fundamental na BFA (Brasil Futebol Americano), contra o adversário de Caxias do Sul (RS), pelo placar de 7 a 0. A partida aconteceu no Parque de Evento Alfredo Pasold, em Schroeder.

Lance da partida | Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

As únicas pontuações saíram logo no começo do jogo, em passe do polivalente e atual quarterback, Tiago Dalcanale, para o wide receiver Mucury, que ainda depois confirmou o ponto extra para decretar o marcador final.

“Felizes pela vitória, depois da derrota por três pontos pra Santa Maria. Sabíamos que o jogo ia ser duro. A chuva atrapalhou os dois times, mas conseguimos executar muito bom na defesa e produzir o mínimo necessário no ataque para vencer”, disse o head coach Rodrigo Boeder.

Além da primeira vitória na Conferência Sul, o Breakers se afastou do rebaixamento e mantém um fio de esperança em chegar aos playoffs. Para isso, precisa torcer por uma combinação de resultados e sair vitorioso em seus últimos dois jogos da fase regular.

O primeiro será contra o Paraná HP, no dia 29, fora de casa, e o segundo, diante do São José Istepôs, em casa.


Tabela:

Fase regular

05/08/18 – Jaraguá Breakers 10×49 Timbó Rex
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

19/08/18 – Coritiba Crocodiles 27×6 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba (PR)

01/09/18 – Santa Maria Soldiers 3×0 Jaraguá Breakers
14h, no Estádio Presidente Vargas (RS)

16/09/18 – Jaraguá Breakers 7×0 Juventude FA
13h30, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

29/09/18 – Paraná HP × Jaraguá Breakers 

13/10/18 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?