Jaraguá Breakers larga com vitória no Campeonato Catarinense de Futebol Americano

Por: Lucas Pavin

11/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 11/03/2019 - 11:37

O Jaraguá Breakers começou bem a sua campanha no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Na chuvosa tarde de domingo (10), a equipe jaraguaense recebeu o Brusque Weavers, na Recreativa da Menegotti, e venceu o debutante da competição, pelo placar de 20 a 0.

O jogo marcou a abertura da Chave B. Entre os destaques individuais, o running back Luan, contratado junto ao Itajaí Dockers, foi o principal deles ao marcar dois touchdowns de corrida, um no primeiro quarto e outro no terceiro.

Em ambos, os extra-points foram convertidos por Dias e Mateus. Já o outro TD foi defensivo, anotado por Dione – xp desperdiçado.

Lance do jogo | Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Mesmo com a vitória, o presidente e wide receiver dos ‘Quebradores’, Everton Gnewuch, destacou o nervosismo e apreensão da equipe pela estreia, que acabou gerando falhas durante a partida.

“Muita gente estava esperando por esse momento e sentiu bastante, cometendo muitos erros, principalmente ofensivo. Já a defesa jogou de forma impecável, não cedendo nenhuma primeira descida para o time deles (Weavers)”, disse.

Porém, Gnewuch também ressaltou a importância da vitória na busca pela classificação aos playoffs, já que a primeira fase é de tiro curto.

“Foi importante a primeira vitória para começar com o pé-direito o campeonato, que só tem mais dois jogos. Cada detalhe e vitória é importantíssimo”, finalizou.

A primeira rodada do grupo será completa neste sábado (16), quando o São José Istepôs enfrenta o Itajaí Dockers. O time itajaiense, aliás, é o próximo adversário do Breakers, em duelo marcado para o dia 6 de abril, novamente na Menegotti.

Tabela de jogos

Fase regular

10/03/19 – Jaraguá Breakers 20×0 Brusque Weavers
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

06/04/19 – Jaraguá Breakers × Itajaí Dockers
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

21/04/19 – São José Istepôs × Jaraguá Breakers
14h30, no Colégio Forquilhão, em São José (SC)

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?