Jaraguá Basquete/Ajab pronta para entrar em ação no Estadual

Por: Lucas Pavin

05/08/2017 - 06:08 - Atualizada em: 05/08/2017 - 20:06

Foram 15 anos de espera. Agora, o fã do basquete jaraguaense poderá rever a equipe adulta masculina da cidade em quadra, na principal divisão do Campeonato Catarinense. E o retorno ao cenário estadual será ainda mais especial, já que acontece em casa. Neste sábado (5), o Jaraguá Basquete/AJAB faz sua estreia diante do ABLUJHE, de Joaçaba, a partir das 18h, no ginásio Arthur Muller. A entrada é franca.

Com um elenco formado por 19 atletas, os ‘Lobos’ serão comandados pelo técnico Paxá Stange, que acompanha o time desde a reativação do projeto no início da temporada e nas disputas da Copa Jaraguá, em fevereiro, Copa Santa Catarina, em julho, e Liga Norte, que ainda está em andamento. “A expectativa de todos é grande, afinal faz tempo que a Ajab não disputa um estadual.

Queremos fazer uma boa estreia e tivemos alguns jogos da Liga Norte que serviram para experimentarmos algumas situações e rodarmos o time. O nosso objetivo será buscado degrau a degrau e como é um ano de retomada queremos buscar primeiramente a classificação para a próxima fase”, disse o treinador, que ainda avaliou o adversário do Oeste do Estado. “O time de Joaçaba se reforçou bem e joga com uma intensidade alta aproveitando-se da boa parte física que tem. Vamos ter que jogar com inteligência, principalmente na parte inicial do jogo para segurar o ímpeto deles e buscarmos a vitória no fim”, completou.

Ao todo, a competição contará com 14 equipes, divididas em três chaves, sendo duas com cinco integrantes, no qual os três melhores colocados avançam às quartas de final, e outra com quatro componentes, sendo que os dois líderes se classificam ao mata-mata. O Jaraguá Basquete está na Chave B, ao lado de Apab/Blumenau, Projeto Escola de Basquete/Rio do Sul, Our Team/ Araquari e o próprio ABLUJHE/Joaçaba. A Chave A é composta por Avaí/ Florianópolis, Criciúma, Independente/São José, Apabla/Lages e Brusque, enquanto a Chave C tem Blackstar/São Bento do Sul, Aviba/Videira, AABJ/ Joinville e Abavi/Balneário Camboriú.

Para um dos principais nomes da equipe jaraguaense e atleta da seleção brasileira máster, o ala Rafael Fernando Mueller espera uma competição de alto nível técnico e comentou sobre a reestreia de Jaraguá no Catarinense. “Hoje o Estadual está muito forte, com times de NBB e Liga Ouro. Então, vai ser uma competição com um nível muito alto. Na estreia temos a maior motivação por estar voltando e isso é o mais importante de tudo. O trabalho está sendo feito e estamos treinando bastante. Queremos que o público jaraguaense volte a gostar do basquete adulto e vamos mostrar muita disposição em quadra, querendo vencer a todo momento”, destacou.

CLUBE FECHA NOVAS PARCERIAS

Às vésperas da estreia no Campeonato Catarinense, o Jaraguá Basquete recebeu o apoio de duas novas empresas para a sequência da temporada. Trata-se da IOT Norte e Barra Odonto que colam sua marca junto à equipe até dezembro 2017 e chegam para auxiliar o clube neste ano de retomada do projeto masculino adulto da modalidade.

“Vejo o crescimento do basquete em Jaraguá com naturalidade. Esse é o caminho para chegar a grandes conquistas através da paixão pelo que faz, profissionalismo, seriedade, garra e principalmente a preocupação dos atuais atletas com as próximas gerações, e o futuro do basquete de Jaraguá”, disse o Dr. Daniel Wulff, da IOT Norte.

“Resolvemos fazer a parceria com o basquete, porque vimos a necessidade da prevenção e saúde bucal dos atletas, além de uma seriedade e dedicação no projeto. É um grupo idôneo, correto e que está buscando alavancar nosso basquete de Jaraguá”, afirmou Carolina Purens Novaretti Sant’Anna, da Barra Odonto.