Jaraguá Basquete é derrotado pelo Blumenau no Campeonato Catarinense

Por: Lucas Pavin

18/09/2017 - 06:09 - Atualizada em: 18/09/2017 - 06:31

O Jaraguá Basquete/AJAB voltou à quadra, na tarde de sábado (16), para seu sexto compromisso no Campeonato Catarinense Adulto. Enfrentando a forte equipe do Blumenau que chegou às semifinais da Liga Ouro do NBB na atual temporada, os ‘Lobos’ foram superados pelo placar de 118 a 48, no Ginásio Arthur Muller.

Com os desfalques importantes do ala Mueller, armador Humberto Pacheco e pivô João Bortolini, o técnico Paxá Stange destacou que o jogo contou com alguns aspectos importantes para o time, visando a reta decisiva do torneio.“Pudemos testar alguns sistemas defensivos que nunca tinha usado no ano e o próprio jogo no ataque foi bom para os atletas sentirem que o Estadual é uma pegada diferente. É claro que o placar não era o que gostaríamos, mas foi interessante pela forma que conseguimos testar algumas coisas dentro do jogo e, com certeza, a derrota não irá abalar o grupo para sequência da temporada”, avaliou o técnico Paxá Stange.

Apesar do revés, o time jaraguaense permanece na zona de classificação à próxima fase ao ocupar o terceiro lugar da Chave B, com uma campanha de três vitórias e três derrotas. Os blumenauenses são líderes do grupo com 100% de aproveitamento em sete partidas, seguidos por Joaçaba que tem dois triunfos a menos. Agora, o Jaraguá cumpre mais um desafio em casa pela competição, na próxima quarta-feira (20), quando recebe o Projeto Escola Basquete/Rio do Sul, às 20h, no Arthur Muller, com entrada franca. Uma vitória garante a equipe nos playoffs do Catarinense.

O Campeonato Catarinense 2017 conta com quatorze equipes, número recorde em sua história. Na primeira fase, elas foram agrupadas em três chaves, sendo duas com cinco integrantes, no qual os três melhores colocados avançam as quartas de final, e outra com quatro componentes, sendo que os dois líderes se classificam ao mata-mata.