Jaraguá Basquete atropela Our Team e mantém chances de classificação no Estadual

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

21/09/2018 - 23:09 - Atualizada em: 21/09/2018 - 23:46

A esperança de chegar aos playoffs do Campeonato Catarinense segue viva para o Jaraguá Basquete/Ajab. Na noite desta sexta-feira (21), os ‘Lobos’ receberam o Our Team, no ginásio Arthur Muller, e não tomaram conhecimento do adversário de Joinville ao vencer pelo placar de 87 a 28.

O ala/armador Rafinha, com 30 pontos, e o ala Mueller, com 17, foram os maiores pontuadores jaraguaenses na partida.

“O resultado elástico foi um reflexo do que a gente impôs em quadra. Desde o começo, conseguimos defender bem e ser inteligente no ataque. Estamos na briga e vamos dar o máximo para classificar”, disse o treinador e pivô da equipe, João Felipe Bortolini Machado.

Rafinha foi o cestinha do Jaraguá na partida | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com a segunda vitória em nove partidas disputadas no Estadual, o Jaraguá segue em 6º lugar da Chave A, mas encosta nos rivais diretos por um lugar no G-4.

Para alcançar o mata-mata, o time jaraguaense precisa vencer dois dos três jogos restantes no grupo, contra Balneário Camboriú, dia 27, e Joaçaba, 29, sendo que no primeiro por uma diferença maior que cinco pontos. O outro compromisso será diante de Blumenau, no dia 28.

Apesar das dificuldades, os ‘Lobos’ seguem acreditando na classificação. “Viemos de bons jogos e estamos ganhando confiança para conseguir essa classificação. A equipe está empenhada e entendeu esse momento, isso é importante. Se continuar rendendo dá para beliscar a classificação”, finalizou João.

Quer receber as notícias no WhatsApp?