O rebaixamento já está decretado e agora o Joinville só cumpre tabela nas rodadas finais da série C. Sem pressão por resultado, já que ele não resolve a situação da equipe, o Tricolor venceu o Luverdense na tarde deste domingo (5), na Arena Joinville.

Na partida válida pela penúltima rodada, o JEC conseguiu o que não havia conseguido até então: marcou quatro gols em uma partida e venceu os visitantes por 4 a 2, com direito a tarde inspirada dos garotos tricolores.

Em menos de 15 minutos de jogo, as redes da Arena já haviam balançado três vezes e a primeira delas, com o Luverdense. O JEC saiu atrás logo no primeiro minuto de jogo, quando Paulo Renê estreou o placar. Mas, não deu nem tempo de a torcida lamentar e com gols de Breno e Jean Lucas, o Tricolor virou a partida ainda na primeira etapa.

A torcida, aliás, fez seu protesto pela campanha da equipe e o rebaixamento já decretado. A faixa da União Tricolor, presente em todos os jogos do time, dentro e fora de campo, voltou a ser estendida de cabeça para baixo.

No segundo tempo, a mudança na equipe surtiu efeito. Adriano, que entrou no lugar de Marlyson, ampliou o placar em cobrança de pênalti. O Luverdense não se deu por vencido e diminuiu, mais uma vez com Paulo Renê. Mas, Adriano estava em tarde inspirada e, em contra-ataque, ampliou o placar para o Tricolor.

Além do protesto dentro da Arena Joinville, com a principal faixa da torcida organizada de cabeça para baixo e outra, com o recado: Time de m... + diretoria amadora: Série D, do lado de fora das arquibancadas, o presidente Vilfred Schapitz, foi alvo de protesto de torcedores. O carro do mandatário foi alvo de chutes no momento em que chegava a Arena.

Para fechar a participação na série C, o Tricolor encara, no próximo sábado (11), às 17h, o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

 

--

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?