O primeiro objetivo foi concluído no mês de março: retornar aos treinos após se recuperar de um câncer na parótida esquerda (glândula salivar). Um mês depois, outra meta atingida: voltar oficialmente as competições.

Agora, chegou a hora de mais um desafio da temporada na “nova vida” de Ivanildo de Souza Pinto. Na tarde desta quinta-feira (26), o jaraguaense embarca para o Paraguai, onde participa do Meeting Internacional Master de Assunção.

O evento na capital chilena não marca apenas o regresso do corredor a um campeonato fora do país, mas também serve como preparação ao Mundial da categoria, agendado para o mês de setembro, em Málaga, na Espanha. Pensando nisso, o representante de Jaraguá do Sul disputará três provas no Meeting, com planos já traçados.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Na sexta-feira (27), ele estreia em sua especialidade, o salto com barreiras, buscando um tempo abaixo dos 17 segundos. No sábado (28), o compromisso é no salto triplo, almejando uma marca na casa dos 10,50. Fechando a programação, Ivanildo encara no domingo (29), o lançamento de dardo, no qual espera atingir de 37m a 40m.

“Isso me coloca numa condição favorável para ir ao Mundial e até melhorar essas marcas, porque lá a competitividade é muito maior”, disse o jaraguaense, que se sente confiante em completar estes resultados.

“Não gosto falar de vitória que é uma consequência e sim em tempo. Estou bastante esperançoso, porque durante meus treinamentos eu tenho feito resultados expressivos. Acredito que posso ter um bom êxito no Paraguai, já pensando no Mundial, onde estarei em plena forma”, destacou.

Vale lembrar, que Ivanildo vem de algumas conquistas a nível estadual. Em abril, ele foi campeão nas mesmas três provas no Festival Catarinense, enquanto no início deste mês de julho, se destacou em casa ao levar três medalhas de ouro no Campeonato Estadual Master, sediado no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo.

Nesta última, inclusive, ele voltou figurar entre os oito melhores colocados do ranking mundial na barreira ao fechar a prova em 17:55.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?