O retorno a um evento fora do Brasil foi de muitas conquistas para Ivanildo de Souza Pinto. No último fim de semana, o jaraguaense participou do Meeting Internacional Master de Assunção, no Paraguai, e voltou para casa com três medalhas de ouro nas três provas em que disputou na competição.

Os pódios vieram nos 100m com barreiras, no qual marcou o tempo de 17.44seg, salto triplo, com 9,94m, e lançamento do dardo, com 32.41m.

“No geral, foi uma boa participação, porque meu objetivo principal era a barreira, que eu tenho mais chances no Mundial. Melhorei meus resultados e poderia ter ido melhor no salto triplo se não tivesse uma contratura no bíceps crural”, disse o corredor.

Ivanildo na prova dos 100m com barreiras | Foto: Divulgação

Agora, Ivanildo inicia recuperação das lesões, de olho em duas competições. A primeira será o Campeonato Estadual de São Paulo, no dia 18 de agosto.

Já a segunda trata-se do seu principal foco na temporada, que é o Mundial Master, em Málaga-ESP, no mês de setembro. “Voltei ao nível internacional e estamos na luta novamente, isso é o mais importante”, finalizou.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?