Intérprete de mascote do Inter é indiciado por importunação sexual

Foto: Divulgação/Internacional

Por: Lucas Pavin

14/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 14/03/2024 - 16:33

Após ser denunciado por duas mulheres no clássico Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, o intérprete do Saci, mascote do Inter, foi indiciado por importunação sexual pela Polícia Civil.

“Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado”, diz a nota da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, que tomou a decisão depois de ver imagens do circuito interno do estádio.

O homem não teve a identidade divulgada e não poderá se aproximar de uma das vítimas a menos de 300 metros e está proibido de manter qualquer tipo de contato com ela.

O inquérito agora será encaminhado para ao Ministério Público, que decidirá se a denuncia será repassada para à Justiça. Em caso de condenação, ele pode pegar de um até cinco anos de reclusão.

Uma das denunciantes foi a repórter da Rádio Monumental, Gisele Kümpel, que estava sentada atrás de um dos gols e relatou gestos estranhos do Saci em sua direção. Além disso, ela afirmou que foi abraçada pelo mascote e que ele simulou uma tentativa de beijo nela.

“Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele”, disse ao ge.

Já a outra é uma torcedora do Inter relatando que pediu para tirar uma foto do mascote, quando teria sido agarrada à força pelo homem e ouvido uma frase de conotação sexual.

Delegada do caso, Cristiane Ramos disse ao ge que o indiciado declarou que sua intenção foi “tirar uma onda” com a jornalista, que trabalha para um canal identificado com a torcida do Grêmio, logo após o gol da vitória colorada por 3 a 2.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.