As categorias Sub-14 e Sub-17 dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) estão com inscrições abertas até sexta-feira (21) para a etapa de Jaraguá do Sul.
O “Troféu Murillo Barreto de Azevedo”, referente ao JESC 12 a 14 anos chega a sua 19ª edição e inicia no dia 31 de março, com término em 8 de abril. Já a 15ª edição do campeonato para jovens de 15 a 17 anos ocorrerá entre os dias 9 e 16 de abril.
As escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino devem confirmar participação no sistema oficial de inscrições da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (clique aqui), promotora do evento.
Assim como no ano passado, haverão nove modalidades em disputa. São elas: atletismo, badminton, basquetebol, bicicross, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, todas nos naipes feminino e masculino.
Os Jogos Escolares tem objetivo de oferecer atividades que fomentem o desporto escolar, propiciando a promoção do trabalho realizado em aula, além da possibilidade de vivenciar a prática de diversas modalidades esportivas, oportunizando, através do processo interativo, a vivência e convivência harmônica do indivíduo na sociedade.
Além disso, a etapa municipal abre as portas para a fase microrregional. “Em muitos casos, a fase municipal dos Jogos Escolares é a primeira participação em competição na vida dos alunos. É o momento ideal para despertar nessas crianças e adolescentes, os verdadeiros valores que o esporte nos ensina e lições que servirão para toda a vida”, destacou Gilberto Gesser, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.