Inscrições abertas para a Corrida Rústica de Araquari

Premiação será realizada por categorias, onde os três primeiros colocados recebem troféu | Foto Valério Passos

Por: Gabriel Junior

11/06/2018 - 06:06 - Atualizada em: 11/06/2018 - 10:08

A tradicional Corrida Rústica de Araquari já tem data marcada: 25 de agosto. Esse ano, em sua 19ª edição, o evento acontece durante a noite, às 20h15 e as inscrições já estão abertas, com valores promocionais até o dia 17 de junho.

“Esse é o segundo ano que a corrida passa a ser realizada a noite. Nós acreditamos que alterando o horário conseguimos atingir um número mais amplo de participantes”, comenta Sanderlei Luís da Conceição, professor de educação física do município e um dos organizadores do evento na cidade.  Em 2017, a corrida foi realizada neste mesmo horário e contou com a participação de mais de 400 atletas.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

A largada será realizada em frente ao Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte – no Centro. “A corrida acontece no percurso de 5 e 10 quilômetros, sendo 5 quilômetros uma volta e 10, duas voltas”, explica o professor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto, porém, até o dia 17 de junho o valor é promocional, sendo R$50 com camiseta e R$30 sem camiseta para os participantes da corrida 10 km, 5km e da caminhada 5km. Já quem  tem mais de 60 anos paga apenas metade do valor da inscrição.

Os moradores de Araquari correm na categoria 5 quilômetros e devem apresentar um comprovante de moradia no município (carnê de iptu, taxa de água ou taxa luz) , no ato da inscrição que deve ser feita no Ginásio Municipal até 17 de agosto. Para quem reside na cidade, a inscrição acontece mediante a doação de três litros de leite integral que devem ser entregues na retirada do kit do atleta. O leite será doado para entidades a serem definidas. “E a premiação será realizada por categorias, onde os três primeiros colocados recebem troféu e todos os participantes que completarem a prova, recebem medalhas”, diz Sanderlei.

A Corrida Rústica de Araquari é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Neste ano, a organização vai repetir algumas ações do ano passado que foram bem recebidas pelos participantes. Além da corrida ser realizada a noite, haverá caminhada de 5 km, Maratoninha e show musical com a banda de pop rock araquariense “ETC & Tal”.

A largada da caminhada de 5 km também será em frente ao Ginásio Municipal, no mesmo horário. Já a Maratoninha é destinada para crianças de 7 a 13 anos. A largada deve ser às 16h30 com percursos de no máximo 150 metros. A inscrição deve ser realizada na hora.

Confira informações da corrida:
Atletas de fora da cidade podem fazer a inscrição aqui
Confira o regulamento aqui

Inscrições para os atletas da cidade, direto no Ginásio Municipal de Esportes – localizado na Rua Antônio Carlos Sprotte, no Centro.  Informações: (47) 3447 1080

O quê: 19ª Corrida Rústica de Araquari
Quando: 25 de agosto – Largada às 20h15
Onde: Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira – Rua Antônio Carlos Sprotte – Centro.
Inscrições: abertas até 19 de agosto para atletas de fora da cidade e 17 de agosto para moradores de Araquari.