Inédito: no mesmo dia, BEC ganha partida dentro de campo, e perde outra por determinação da Federação

Foto Fábio Coradin/Guarani de Palhoça

Por: Felipe Elias

17/07/2019 - 18:07 - Atualizada em: 17/07/2019 - 18:36

Um fato curioso acaba de ocorrer na Série B do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira (17), o Blumenau Esporte Clube (BEC) venceu o Guarani de Palhoça, fora de casa, mas perdeu do Concórdia, como mandante. É isso mesmo o que você leu! Dois resultados no mesmo dia.

Em campo, a equipe jogou em Palhoça e conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. O único gol da partida foi anotado pelo volante Eduardo, logo no início do segundo tempo. Com o triunfo, o BEC pulou para a sétima colocação, ultrapassando o Guarani e abrindo três pontos para o lanterna Barra. Até aí, um resultado muito comemorado pelos blumenauenses.

No entanto, ainda durante a tarde, a Federação Catarinense de Futebol soltou um comunicado que informa a anulação do próximo compromisso do time na competição, marcado para sábado (20), às 15h, contra Concórdia, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial. Além do cancelamento, a entidade decretou a derrota do BEC por 3 a 0.

Segundo a Federação, a Polícia Militar emitiu um parecer pela não aprovação do Laudo de Segurança do estádio onde a equipe tem mandado suas partidas. O documento é exigido pelo Estatuto de Defesa do Torcedor. Na última rodada, o Blumenau Esporte Clube já havia sido punido pela falta do laudo. Na ocasião, o Fluminense de Joinville também foi declarado vencedor por 3 a 0.

O presidente do BEC, Carlos Henrique Carneiro da Silva (Zidane), declarou para o Portal Alexandre José “que tem informação de fonte segura de que está havendo interferência interna para que a equipe seja rebaixada ou desista da competição”. Ele disse ainda que tentará reverter a decisão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?