Igor Amorelli volta a Florianópolis com a missão de vencer o Ironman

Após vencer o Caixa Ironman 70.3 Florianópolis, em abril, o triatleta Igor Amorelli retorna à capital catarinense em busca do bicampeonato no Caixa Ironman Brasil, prova que desafia os competidores nesse domingo (27 de maio) em 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

Campeão do evento em 2014 e único sul-americano a completar a distância em menos de oito horas até hoje, Igor prevê uma boa disputa entre os atletas do país pelo título da competição.

“Ao que tudo indica os brasileiros estão entre os favoritos para a prova desse ano”, avalia Igor.

Igor atravessa um dos melhores momentos da carreira e espera fazer em Florianópolis outra excelente prova. Nas últimas quatro provas que disputou, o catarinense foi campeão de duas, Ironman 70.3 Miami (em outubro do ano passado) e Ironman 70.3 Florianópolis (abril desse ano), além de ter conquistado um vice-campeonato no Ironman 70.3 Bariloche (março de 2018) e o terceiro lugar no Ironman Mar del Plata (dezembro de 2017).

“Eu estou em uma fase muito bom e bem feliz como o ano está se encaminhando. Ao que tudo indica teremos tempo bom no domingo e vejo que é possível baixar das oito horas de novo”, afirma o triatleta que em 2015 completou o Ironman Brasil em 7h59m36s.

Sobre o Ironman Brasil 2018

Com largada programada para 6h45 desse domingo (27), em Jurerê Internacional, o Caixa Ironman Brasil 2018 reunirá 2.500 competidores de 44 países, recorde na história da franquia no país. Em sua 18ª oitava edição na capital catarinense, a prova promete ser bem disputada e com uma dinâmica bem peculiar, segundo Igor.

“Sempre estudo muito os adversários e nesse ano acho que os brasileiros serão os protagonistas. Temos alguns estrangeiros bons e será uma prova disputada. Acredito que não teremos grupos rodando juntos, será mais cada um por si, e, ao meu ver, assim é melhor”, completa.