IEE recebe troféu dos Jogos Escolares de Florianópolis de 2017

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/05/2018 - 15:05

Nesta segunda-feira (14) o diretor do Instituto Estadual de Educação (IEE), Vendelin Borguezon, recebeu o troféu de campeão geral conquistado em 2017 quando a escola somou 200 pontos conquistado nos jogos escolares de Florianópolis.

O segundo lugar ficou com o Colégio Catarinense que fez 174 pontos e o IFSC (Instituto federal de Santa Catarina) completou o pódio ficando na terceira posição.

“Este projeto só é possível graças ao empenho das escolas em motivar seu aluno a competir e aguçar nos jovens este espirito esportivo sendo fruto de um resultado implantado naturalmente, e tornar isso cotidiano é o nosso objetivo”, completa o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e juventude de Florianópolis através da fundação Municipal de Esportes, onde 28 escolas entre elas públicas e particulares participam de 16 modalidades esportivas, ambos os sexos e divididos em duas categorias: 11 a 13 e de 14 a 16 anos de idade.

Os próximos Jogos Escolares de Florianópolis 2018 estão em fase de preparação, a Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação da capital estão acertando os últimos detalhes.