A segunda edição do Gala Mundo do Futsal ocorre no próximo 15 de novembro, às 20h, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), com transmissão ao vivo do SporTV e do canal do Youtube do Mundo do Futsal.

Depois do sucesso em 2021, homenageando atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores, jornalistas, dirigentes e empresários, o Gala Mundo do Futsal amplia o evento em 2022, reforçando a premiação dos destaques das principais competições de futsal do país, além de grandes nomes do futsal mundial.

Entre os homenageados para segunda edição estão ídolos do Jaraguá Futsal, como Falcão, Franklin e o técnico Fernando Ferretti. Além deles, Vander Iacovino, Fininho, Choco, Danilo Lacerda, Ortiz, Vander Carioca, Jackson e o técnico Marquinhos Xavier também serão homenageados.

A premiação ainda contempla incentivadores do futsal como Valdicir Kortmann, Clovis Tramontina, Eliberto Stein, junto aos influenciadores Adonias, Diego Freestyle, Billy BR Futsal, aos atletas oriundos do futsal destaques no futebol como Ricardinho, Pedrinho, Alex, Marcelo Lipatin, Tcheco e muito mais.

Quem também tem presença confirmada é o Diretor do Palma Futsal, da Espanha, José Tirado, eleito o melhor diretor do futsal mundial na temporada. O futsal do exterior ainda será representado pelo Barcelona, grande campeão do futsal, pelo treinador campeão do mundo pela Seleção de Portugal, Jorge Braz, junto a representantes de futsal de outras partes do planeta.

A premiação também irá contemplar os destaques da Liga Nacional de Futsal 2022, da Liga Feminina de Futsal 2022, além das competições da Confederação Brasileira de Futsal, dando evidência também para federações e associações.

A II Noite Gala FPFS tem o apoio da Itaipu Binacional, Federação Paranaense de Futsal, Confederação Brasileira de Futsal – CBFS e Liga Nacional de Futsal – LNF.