Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão teve seus pés eternizados no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
“É uma honra fazer parte da história do Estádio Rei Pelé. As competições um dia acabam, mas esse momento aqui é eterno. Sou muito grato a esse estado em que passo a maioria das minhas férias. Colocar essa marca justamente no estádio com o nome do rei é especial, assim como fazer parte desse grupo seleto. Esse é um dia que vai ficar para sempre na minha memória”, disse.
O ídolo do Jaraguá Futsal, Sorocaba e seleção brasileira se junta a outras lendas que já deixaram suas marcas no local, como Pelé, Marta, Cafu e Carlos Alberto Torres.
Falcão recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo de futsal por quatro vezes, em 2004, 2008, 2011 e 2012, e foi bicampeão mundial com a seleção brasileira, em 2008 e 2012.
Por clubes, teve o maior sucesso no Jaraguá Futsal, onde atuou entre 2003 e 2010, conquistando diversos títulos, como quatro Ligas Nacional e seis Libertadores. Ele se aposentou em 2018, quando jogava no Magnus, time paulista em que também fez história.