Ídolo do Corinthians relata pânico em avião que precisou de pouso de emergência

Foto: Reprodução/SBT

Por: Lucas Pavin

11/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 11/10/2023 - 10:03

O ex-jogador de futebol Emerson Sheik passou por momentos de tensão durante um voo do Rio de Janeiro para São Paulo.

Por conta de um problema na turbina, o avião precisou fazer um pouso de emergência pouco depois de decolar, o que causou pânico entre os passageiros e um barulho ensurdecedor.

Em entrevista ao programa Arena SBT, do qual participa às segundas-feiras, o ídolo do Corinthians ainda afirmou que chegou a ligar para família e falar com os filhos diante do risco iminente.

“Foi um momento de tensão, de pânico, aquele momento que a vida inteira passa em fração de segundos. Foi um momento muito difícil e complicado que eu vivi hoje indo pra São Paulo. O voo teve que retornar ao Rio de Janeiro por um problema na turbina do avião, fez um barulho ensurdecedor. Até o momento estou em choque, mas um pouco mais aliviado. Dentro da aeronave, consegui fazer contato com a família. Mas, graças a Deus, os pilotos conseguiram pousar em segurança salvando dezenas de vidas”, relatou.

A Gol Linhas Aéreas emitiu nota oficial sobre o ocorrido.

“Em relação aos motores das aeronaves da frota, a Gol reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela Gol quanto pelo fabricante. A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da companhia”, informou a empresa.