Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ícone do jornalismo esportivo, Paulo Soares morre aos 63 anos

Foto: Divulgação/ESPN

Por: Lucas Pavin

29/09/2025 - 07:09 - Atualizada em: 29/09/2025 - 08:55

O jornalismo esportivo perdeu uma de suas grandes referências. Nesta segunda-feira (29), Paulo Soares, conhecido como ‘Amigão’, da ESPN, morreu em São Paulo, aos 63 anos.

O apresentador e narrador estava afastado da emissora nos últimos anos por vários problemas de saúde, entre eles um na coluna em que precisou passar por algumas cirurgias. Ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), onde faleceu por falência múltipla dos órgãos.

Paulo Soares fez história na televisão brasileira como apresentador do Sportscenter, da ESPN, ao lado do comentarista Antero Greco, que faleceu em maio de 2024, aos 69 anos, em razão de um tumor no cérebro.

Sempre como narrador, o ‘Amigão’ começou a carreira cedo, aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, de Araras, no interior de São Paulo, e dali partiu para várias outras rádios do Brasil até chegar, em 1983, à Rádio Gazeta, na capital paulista.

As Rádios Record, Gazeta, de novo, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN vieram a seguir, em um longo período até 2012.

Na TV, a estreia foi na Gazeta, em 1983. Depois, passou pela Record, Cultura e, em 1994, TVA Esportes, que foi o embrião da ESPN no Brasil, aberta em 1995. Desta casa, não saiu mais, embora tenha tido um período no SBT entre 1998 e 2003.

O jornalista não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.