O ex-mesatenista Hugo Hoyama anunciou que está em casa após realizar uma cirurgia no coração no dia 22 de setembro. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, Hugo sofreu um infarto agudo do miocárdio.
“Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens, desejaram força e estiveram ao meu lado nesse período. Cada palavra fez diferença. Já estou em casa! Agradeço, primeiramente, a Deus. À minha família, que esteve comigo em todos os momentos. Vocês são a razão da minha existência”, declarou em seu perfil nas redes sociais.
Hoyama foi submetido a uma cirurgia de revascularização, procedimento que abre novos caminhos, por meio de enxertos, para o sangue circular ao redor de artérias bloqueadas ou estreitadas.
Ele é o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. São 10 no total, além de uma prata e quatro bronzes. Hugo Hoyama também está no seleto grupo de atletas com oito participações em Jogos Olímpicos.
A carreira de jogador terminou em 2013, quando assumiu a seleção brasileira feminina e ficou até 2021. Atualmente, Hugo Hoyama atua como embaixador do tênis de mesa brasileiro em parceria com a confederação da modalidade.