Morreu, aos 76 anos, o ex-boxeador George Foreman. A informação foi anunciada nas redes sociais do atleta, sem a confirmação da causa da morte.
“Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito. Um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados, ele era profundamente respeitado — uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome — para sua família. Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso”.
O norte-americano é um dos maiores nomes da história da arte nobre, sendo campeão olímpico em 1968 e campeão mundial dos pesos-pesados em 1973, aos 24 anos. Em 1994, ele se tornou lutador mais velho a faturar o cinturão da categoria, aos 45 anos.
Ao todo, foram 81 lutas na carreira, com 76 vitórias (68 por nocaute) e cinco derrotas. Foreman ainda garantiu um lugar no Hall da Fama do boxe.