Içara surpreende no ciclismo dos Joguinhos e São José fica com bronze

O campeão da prova, Pedro Leme, 17 anos, natural de Jundiaí (SP), está em Santa Catarina desde fevereiro deste ano.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/07/2018 - 06:07

Içara conquistou o primeiro e segundo lugares na prova de contrarrelógio individual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada na manhã chuvosa e fria desta quarta-feira, 25.

Pedro Leme fez o tempo de 20min47s , seguido de Alex Malacarne, com 21min11s. O terceiro colocado foi o ciclista de São José, Fernando Duarte Menezes, com 21min32s, completando o pódio (foto 2).

Competiram nessa prova 29 ciclistas representando 12 municípios catarinenses, num trajeto total de 15 km, pela rodovia SC 120, bairro Getúlio Vargas, Curitibanos.

O campeão da prova, Pedro Leme, 17 anos, natural de Jundiaí (SP), está em Santa Catarina desde fevereiro deste ano. Há quase quatro anos, pratica ciclismo e já conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Estrada, categoria júnior, que aconteceu de 27 de junho a 1º de julho, em Maringá (PR).

“Santa Catarina é um estado que tem muita competitividade e alto nível. É privilegiado pela região e pelo clima, bastante parecido com o da Europa. Um dos melhores lugares para o atleta se formar em alto rendimento”, destacou Pedro Leme.

As competições de ciclismo seguem nos Joguinhos Abertos com as provas de cross country, dia 26, e de estrada, dia 27.

A 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, encerra no próximo sábado, 28.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?