I Festival Interno de Basquete 3×3 de Içara reúne mais de 40 atletas

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

16/10/2023 - 18:10 - Atualizada em: 16/10/2023 - 18:33

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara realizou no último sábado (14), o I Festival Interno de Basquete 3×3 de Içara. O evento foi realizado no Centro de Esportes Unificados (CEU) do bairro Vila Nova, com a participação de mais de 40 crianças e adolescentes entre nove e 17 anos de idade. As categorias se dividiram entre sub-12, sub-15 e sub-17, além de feminino geral.

“Este evento é de grande importância no aprendizado das crianças, pois puderam ter mais experiência no âmbito de competição colocando em prática as atividades feitas durante o treinamento. Tiveram uma experiência completa do que é o basquete 3×3, o famoso Basquete de rua”, comentou o professor de basquete da FME Willian Tomé de Souza.

“Foi muito bonito ver os familiares em torno da quadra participando e torcendo por seus filhos. Um evento deste porte envolve os jovens e também suas famílias, o que é muito saudável”, comentou o presidente da FME Paulo César Crecencio. A competição teve apoiadores na premiação que são: Ideal Shape Academia, Roupas D’Marra, Ateliê da Fabi, Sidek Terraplanagem, BlackSteel academia, Sulpiso, TPZ jóias e Canal Içara.

 

Seguem os vencedores por cada categoria:

Campeões do sub-12: Pedro Bittencourt, Vinícius Ferreira e Alex dos Santos.

Campeões do sub-15: Kauan Saturnino, Nathan Rodrigues e Pedro Bittencourt

Campeões do Sub-17: Dhiogo Tomaz, João Fernandes e Isaías Martins.

Campeãs do feminino: Maria Júlia Pizzetti, Letícia Medeiros e Júlia Antônio.