Hora de conhecer os últimos classificados do 34º Campeonato Varzeano

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/04/2016 - 12:04 - Atualizada em: 30/04/2016 - 12:34

Das 16 equipes que entram em campo na tarde deste sábado, pela última rodada da primeira fase do 34º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, 11 delas não reúnem maiores aspirações. São os casos dos já classificados STB, Pet Cursos, Sport Club Internacional Jaraguá, Sociedade Barra/Prática Contabilidade e Kiferro, e dos eliminados Slag Sparka, Vitória, Paulista, Vila Lalau, CAU e Sevilla. Os demais correm atrás das três vagas restantes para a próxima etapa da disputa.

No Grupo E, Santo Antônio/Gartran Logística e Levante fazem um confronto direto pela vaga, às 15h15, no campo da Vila Lalau. Quem vencer, avança. Já o empate favorece o Santo Antônio. No outro confronto da chave, o classificado STB precisa apenas de um empate contra o eliminado Slag Sparka, para confirmar a liderança. O jogo acontece às 15h15, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa.

No Grupo F, está tudo definido e as quatro equipes apenas cumprem tabela. Ambos com seis pontos ganhos, Pet Cursos e Internacional Jaraguá, se enfrentam às 13h30, no campo da Ponte Preta. Com um empate, o Pet garante o primeiro lugar da chave. No mesmo horário, mas no campo do Rio Molha, Vitória e Paulista buscam se despedir da competição com os primeiros três pontos.

No Grupo G, três times possuem chances de classificação. Um deles é o Nova Geração/Life Well/Elian Malhas/B.Lotti, que precisa da vitória diante do Vila Lalau, às 13h30, no João Pessoa. Simultaneamente, Society Nereu Ramos e Nacional Estrada Nova travam um duelo, na Vila Lalau. Em caso de empate, o Society se garante na próxima fase e o Nacional torce por um tropeço do Nova Geração. Já um triunfo consolida a liderança ao vencedor, enquanto o perdedor precisa ‘secar’ o Nova Geração para se classificar.

Assim como no Grupo F, a Chave H já conheceu seus classificados. No campo da Ponte, às 15h15, a Sociedade Barra/Prática Contabilidade joga por um simples empate contra Kiferro para garantir o topo da tabela. As duas equipes estão com seis pontos cada, mas o time da Barra leva vantagem no critério de gols sofridos.

No Rio Molha, CAU e Sevilla querem a primeira vitória na sua última partida pela competição.
Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a atual edição do Varzeano apresenta uma média de 3,1 gols por partida, com um total de 124 tentos marcados em 40 jogos.