Hora da verdade: contra 45 mil vozes, Brusque luta por título da Série D do Brasileirão

Foto Janaílton Falcão/MAOBEE

Por: Felipe Elias

18/08/2019 - 00:08 - Atualizada em: 18/08/2019 - 10:25

Noventa minutos separam o Brusque daquele que pode se tornar o momento mais importante de sua história! A partir das 16h deste domingo (18), a equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias vai em busca de uma conquista inédita para o futebol de Santa Catarina, o do Campeonato Brasileiro da Série D.

A missão, porém, não será nada fácil. O Manaus (AM) também luta pelo primeiro título nacional e contará com o apoio de cerca de 45 mil torcedores, que devem lotar a Arena da Amazônia, construída para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

No jogo de ida, no Estádio Augusto Bauer, os times empataram em 2 a 2. Portanto, quem vencer o confronto, fica com o troféu. Em caso de nova igualdade no tempo regulamentar, o campeão sairá da disputa de pênaltis.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Para a finalíssima, o Brusque terá dois importantes desfalques: o volante Zé Mateus e o meia Romarinho, ambos suspensos. Em contrapartida, o técnico Waguinho Dias deve contar com o retorno de quatro atletas para o time titular: o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Ianson, o volante Ruan e o atacante Fio.

Pelo lado manauara, o técnico Welington Fajardo não poderá escalar os seus dois principais jogadores. O atacante Hamilton, artilheiro da equipe na competição com oito gols, e o meia Rossini, autor dos dois gols do Manaus no primeiro confronto, levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora de combate.

Caso conquiste o título, o Brusque será apenas o quarto clube catarinense a vencer um campeonato nacional, algo que Figueirense e Chapecoense ainda não conseguiram. Até o momento, Santa Catarina possui seis títulos de abrangência nacional, três com o Criciúma, dois com o Joinville e um com o Avaí.

Para cima, Bruscão! Santa Catarina está junto com vocês!

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Notícias no celular

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).