Noventa minutos separam o Brusque daquele que pode se tornar o momento mais importante de sua história! A partir das 16h deste domingo (18), a equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias vai em busca de uma conquista inédita para o futebol de Santa Catarina, o do Campeonato Brasileiro da Série D.

A missão, porém, não será nada fácil. O Manaus (AM) também luta pelo primeiro título nacional e contará com o apoio de cerca de 45 mil torcedores, que devem lotar a Arena da Amazônia, construída para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

No jogo de ida, no Estádio Augusto Bauer, os times empataram em 2 a 2. Portanto, quem vencer o confronto, fica com o troféu. Em caso de nova igualdade no tempo regulamentar, o campeão sairá da disputa de pênaltis.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Para a finalíssima, o Brusque terá dois importantes desfalques: o volante Zé Mateus e o meia Romarinho, ambos suspensos. Em contrapartida, o técnico Waguinho Dias deve contar com o retorno de quatro atletas para o time titular: o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Ianson, o volante Ruan e o atacante Fio.

Pelo lado manauara, o técnico Welington Fajardo não poderá escalar os seus dois principais jogadores. O atacante Hamilton, artilheiro da equipe na competição com oito gols, e o meia Rossini, autor dos dois gols do Manaus no primeiro confronto, levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora de combate.

Caso conquiste o título, o Brusque será apenas o quarto clube catarinense a vencer um campeonato nacional, algo que Figueirense e Chapecoense ainda não conseguiram. Até o momento, Santa Catarina possui seis títulos de abrangência nacional, três com o Criciúma, dois com o Joinville e um com o Avaí.

Para cima, Bruscão! Santa Catarina está junto com vocês!

Quer receber as notícias no WhatsApp?