Bicampeão mundial e eleito três vezes o melhor jogador do planeta, Manoel Tobias reafirmou que é o maior jogador de futsal de todos os tempos.
Após ser homenageado na Arena de Pernambuco, eternizando seu nome no Espaço Pernambuco Imortal – dedicado para atletas do estado que tiveram destaque em suas carreiras, o ex-jogador voltou a enaltecer sua carreira.
“Com toda convicção e sem falsa modéstia, eu sou o maior da história sim. Eu acho que cada um sabe o que fez de importante na história. Mas, para mim, dentro da minha tela, eu me considero sim o maior da história do futsal no Brasil, no mundo, pelas qualidades que o Manoel Tobias mostrava dentro da quadra, reunindo também outros fatores”
Ao completar 50 anos em abril, Tobias já havia se colocado acima de Falcão, que rebateu o ex-companheiro e se colocou nas duas primeiras posições do “pódio” entre os melhores atletas da história da modalidade.
- Ex-Jaraguá Futsal, Manoel Tobias completa 50 anos e diz: “Sou o maior de todos os tempos”
- Falcão se coloca como 1º e 2º melhor do futsal após declaração de Manoel Tobias
Natural de Salgueiro (PE), Manoel Tobias foi um dos responsáveis pelo começo vitorioso do projeto da Malwee Futsal, que mais tarde, viria a se tornar o maior detentor de títulos do Brasil.
Por aqui, no acanhado ginásio da Armalwee, mostrou sua irreverência e maestria em quadra durante as temporadas 2001 e 2002.
Ajudou a equipe jaraguaense a chegar aos títulos do Campeonato Catarinense, Copa Umbro Internacional, Copa Fiat, Copa Santa Catarina e Jogos Abertos, além de ser eleito duas das três vezes em que foi melhor do mundo enquanto vestia a camisa do clube.
Já Falcão chegou em 2003 e ficou até o fim do projeto em 2010. Foram mais de 30 títulos, os principais da história do time jaraguaense, onde é idolatrado.

Foto: Divulgação
Vestiu a camisa da seleção por duas décadas, sendo o maior artilheiro da história com 401 gols marcados.
Além disso, foi bicampeão mundial, maior artilheiro em mundiais com 48 gols e eleito o melhor jogador de futsal do mundo por quatro vezes.