Histórico: paratletas de Blumenau ganham 30 medalhas no Circuito Loterias Caixa

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

16/04/2019 - 14:04

A delegação de Blumenau que disputou a fase regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação fez história neste fim de semana. Ao todo, os 15 paratletas que foram para Curitiba (PR) conquistaram 30 medalhas – 14 ouros, dez pratas e seis bronzes. Eles ainda faturaram quatro troféus e alcançaram 15 índices para as etapas nacionais da competição, uma marca inédita para o município.

Na paranatação, o destaque foi Isabelle Garcia Velásquez, que levou três ouros e duas pratas. Além disso, ela obteve índice para a fase nacional nas cinco provas que disputou, melhorou o seu tempo no nado peito e ainda participou pela primeira vez da prova de 400m livre.

Já no atletismo, Thiago Esser e José Alexandre foram os atletas que se sobressaíram. Com apenas 15 anos de idade e logo em sua primeira competição adulta, José Alexandre conquistou um ouro nos 200m livre, com direito a índice, e dois bronzes, um nos 100m também com índice, e outro no salto em distância.

Thiago Esser registrou o melhor índice técnico (ITC) e maior pontuação do campeonato. Ganhou o ouro nos 200m e prata nos 100m, ambos com índice, além do bronze no salto em distância. Outros paratletas angariaram mais nove índices para as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa de atletismo.

Na ocasião, a técnica Gabriela Maas Vieira foi reconhecida como a melhor treinadora da região Rio-Sul no atletismo paralímpico. Na categoria deficiente intelectual, os blumenauenses ainda receberam destaque como melhor equipe.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?