Hegemonia mantida! Tiro ergue quinto título consecutivo e é decacampeão do Jasc

Por: Lucas Pavin

07/11/2017 - 07:11 - Atualizada em: 07/11/2017 - 17:13

A segunda-feira (6) foi marcada por alguns momentos alegres e tristes para delegação de Jaraguá do Sul no 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Lages, na Serra catarinense. O ápice do dia, e, assim como vem sendo desde o início da competição, veio novamente no Tiro de Armas Longas. Após conquistar grandes resultados entre sexta-feira (3) e domingo (5), a equipe jaraguaense confirmou seu favoritismo e garantiu o 10º título de sua história, o quinto consecutivo na competição.

Primeiro colocado por Equipes e Individual no Carabina Deitado, na sexta, repetindo o feito no sábado (4), no Carabina Ar, além de ser bronze por Equipe e ouro no Individual pelo Carabina Ar Seta, no domingo, os atiradores de Jaraguá fecharam sua trajetória no evento nesta segunda, tendo destaque desta vez no Carabina Apoiado. Com a prata por Equipes – formada por Jackson Borchardt, Vilson Borchardt, Rui Barg, Ricardo Lourival da Rosa e Samuel Lopes -, e ouro no Individual, com o próprio Samuel Lopes – que igual o recorde de 400 pontos -, o Tiro faturou um total de dez medalhas no JASC, sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze, sagrando-se decacampeão com a somatória de 39 pontos. Timbó, com 29, e Joinville, com 23, completaram o pódio.

Futsal dá adeus à expectativa de
conquistar o heptacampeonato

Já a maior lamentação do dia ficou para o Jaraguá Futsal. Uma das favoritas ao título, a equipe não teve sucesso em quadra e deu adeus ao sonho do heptacampeonato. Após passar pela fase classificatória com uma vitória (sobre São Lourenço do Oeste) e dois empates (Joaçaba e Blumenau), o aurinegro chegou as quartas de final para enfrentar o maior rival Joinville, que disputa o torneio com o elenco Sub-20, uma vez que o profissional se encontra em reta decisiva de Liga Nacional.

Mas apesar do favoritismo no clássico realizado no Ginásio Jones Minosso, o time comandado pelo técnico Fio acabou surpreendido pelos meninos do Tricolor, sendo eliminado com uma derrota por 5 a 1. Agora, o Jaraguá foca todas as atenções para o Campeonato Catarinense, seu único compromisso nesta reta final de temporada. A equipe está nas quartas de final, onde tem o jogo de ida contra Mafra, na próxima terça-feira (14), fora de casa.

Confira os resultados de outras modalidades:

Basquete masculino – O Jaraguá Basquete/Ajab/Secel está muito perto de conquistar o título da Liga Norte, que pode ser confirmado neste domingo (12). Mas nem por isso, a equipe deixa o Jasc de lado, podendo ser uma das surpresas da competição. Na tarde desta segunda, os ‘Lobos’ mostraram isso ao vencer um jogo difícil contra Rio do Sul, decidido apenas na prorrogação, pelo placar de 89 a 81. Assim, o time comandado pelo técnico Paxá Stange larga com vantagem na Chave D, ao lado de Brusque, que superou São Bento do Sul.

Bocha Feminina – As bochófilas de Jaraguá foram as primeiras a entrar em ação nesta segunda, com uma rodada logo às 8h, quando venceu Itapiranga por 12 a 10. Porém, nas duas rodadas seguintes, diante de Itajaí, as jaraguaenses foram derrotadas, pelo placar de 12 a 7 e 12 a 5, respectivamente. Todos os confrontos foram válidos pela Chave B.

Tênis de Mesa masculino – Assim como o basquete, o tênis de mesa masculino teve uma ótima estreia no Jasc. Em duelo válido pela Chave A, os mesatenistas de Jaraguá abriram a categoria por Equipes com uma vitória sobre Balneário Camboriú por 3 a 0.


Programação dos jaraguaenses nesta terça-feira (7):

Basquete masculino – Jaraguá x Brusque (20h – 2ª rodada)

Bocha feminina – Jaraguá x Itapiranga e Jaraguá x Itajaí (a partir das 8h – 3ª e 4ª rodada)

Futsal Masculino – Jaraguá x Joinville (16h30 – Quartas de final)

Tênis de Mesa masculino – Jaraguá x Videira (9h – 2ª rodada categoria Equipes)

Vôlei de Praia masculino – Jaraguá x Balneário Piçarras (9h – Eliminatória)


Classificação por pontos:

Classificação por medalhas: