Após conquistar o título da Liga Santa Catarina no último fim de semana, Blumenau inicia nesta quinta-feira (29) a sua participação na Liga Nacional de Handebol Feminino 2019. O primeiro jogo da equipe será em casa, no ginásio do Sesi, às 19h, contra Concórdia, atual campeã da competição.

Na primeira fase, as blumenauenses também terão pela frente Cascavel (PR), Maringá (PR), São Bernardo (SP) e Pinheiros (SP). Para o treinador Sérgio Graciano, o time está pronto para o campeonato. “Estamos desde o início do ano nos preparando para essa competição, que é um dos principais eventos do país”, destaca.

De acordo com Graciano, um dos maiores desafios da partida de estreia será segurar o nervosismo. “A nossa equipe neste ano tem várias meninas mais novas, na faixa de 18, 19 anos, e a gente espera controlar essa ansiedade da estreia já no início para que possamos entrar no jogo”, ressalta.

Para começar a Liga Nacional com o pé direito, as atletas desejam contar com um grande apoio da torcida. E, para lotar o ginásio, não haverá cobrança de ingressos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?