No último sábado (24), a Abluhand/Blumenau conquistou o título da Liga Santa Catarina de Handebol Feminino. Jogando em casa, no Complexo Esportivo do Sesi, a equipe derrotou São José na semifinal, por 28 a 12, e Balneário Camboriú na grande decisão, por 38 a 25, para a festa de sua torcida.

A competição começou no primeiro semestre e contou com a participação de 16 equipes do estado. O técnico do time, Sérgio Graciano, valorizou o feito obtido por suas atletas.

Foto Sávio James Pereira

''Hoje, a Liga Santa Catarina é a segunda maior competição do estado na modalidade, perde apenas para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o que torna importante para nós conquistar esse título'', observou, na ocasião.

Agora, a equipe de Blumenau volta as suas atenções para a disputa da Liga Nacional. A estreia das blumenauenses ocorre já nesta quinta-feira (29), quando recebem, às 19h, no Sesi, o atual campeão do torneio, Concórdia.

Blumenau fica com o vice no masculino

No mesmo dia, o Sesi também contou com a definição do campeão da Liga Santa Catarina na categoria masculina. Na final, Lages venceu Blumenau por 32 a 25 e levantou o troféu na casa do adversário.

Quer receber as notícias no WhatsApp?