Se o time profissional decepciona e faz a pior campanha de sua história na Série A, a gurizada da base da um banho. Na tarde desta quinta-feira (28), a equipe Sub 19 do Avaí derrotou o Grêmio e ficou com o título de Campeão da 2ª edição da Copa Sul Sub-19.

A disputa aconteceu no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. No tempo normal, vitória do Avaí por 2 a 1, com gols de Coutinho, para o Avaí. Nas penalidades, nova vitória, desta vez por 7 a 6. Nas penalidades, marcaram para o Avaí Thiaguinho, Jéh, Douglas, André, Ryan, Jean Lucas e Vitor Hugo.

O Avaí esteve em campo com André; Igor, Arthur, Douglas e Gabriel; Jéh, Raul (Vitor Hugo), Luan Silva (Gaspar) e Thiaguinho; Coutinho (Jean Lucas) e Adiel (Igor Martins). O técnico é Fabrício Bento.

Campanha vitoriosa

Comissão técnica vencedora | Foto Divulgação

Foram quatro jogos na fase classificatória, sendo três vitórias (Avaí 3×2 Criciúma, Avaí 2×1 Coritiba e Novo Hamburgo 2×3 Avaí) e uma derrota (Grêmio 3X2 Avaí).

Nas quartas-de-final o adversário foi o Athletico, sendo uma vitória e uma derrota, com placar de 2 a 0. Nas penalidades, vitória do Avaí por 5 a 0.

Na semifinal, o adversário foi o Juventude. Dois empates em 1 a 1 e mais uma vitória do Avaí nas penalidades máximas, desta vez por 4 a 3.

Já na final, no primeiro jogo, vitória do Grêmio por 1 a 0, na Ressacada, e vitória do Avaí, por 2 a 1, em Eldorado do Sul-RS. Com a igualdade nos critérios de desempate, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger