Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Guga Kuerten será homenageado pela ATP no torneio que encerra a temporada mundial

Guga Kuerten será homenageado no torneio que encerra a temporada | Foto Marcelo Ruschel/Poapress

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/11/2018 - 06:11

A ATP divulgou no final de semana que Guga Kuerten será homenageado no torneio que encerra o calendário de competições de 2018. Guga que se tornou número 1 do ranking mundial em 2000, depois de vencer os americanos Pete Sampras e Andre Agassi, no Masters de Lisboa, nomeará o Grupo 1 dos tenistas que disputam a liderança do ranking nas simples.

O tricampeão de Roland Garros viaja para Londres na próxima semana para participar de uma homenagem durante a final, no dia 18 de novembro.

Guga que se tornou número 1 em 2000, depois de vencer o Masters de Lisboa | Foto Marcelo Ruschel/Poapress

“É uma alegria, uma satisfação muito especial, dessas que a gente não tem como imaginar. Receber uma homenagem como essa, traz muita motivação, traz muita convicção que estamos no caminho certo nesse processo de transformar o tênis no Brasil. Dá um ‘gás’ enorme para continuar trabalhando próximo às quadras. É isso que essa homenagem representa!” disse Guga Kuerten.

Essa é a segunda homenagem do ano que o tenista brasileiro recebe de instituições ligadas ao  tênis mundial. Durante o Aberto da França, em junho, a Federação Francesa de Tênis anunciou Guga como o primeiro tenista embaixador do Grand Slam francês.

“Esse prêmio transmite tudo o que já aconteceu na minha carreira, obviamente, mas também as conquistas atuais, tanto na parte social, com os projetos do Instituto Guga Kuerten, quanto no desenvolvimento do tênis, com a Escola Guga. Vamos para lá celebrar para voltar com pique total para 2019”, festejou o ex-número 1 do mundo.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.