Guga Kuerten ganha mais um troféu em Florianópolis

Guga recebeu o troféu oficial de Embaixador de Roland Garros | Foto Fernando Willadini/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/10/2018 - 12:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 12:53

Tricampeão no saibro francês, Gustavo Kuerten ganhou um novo troféu. O tenista, que permaneceu por 43 semanas no topo do ranking mundial, foi homenageado nesta quinta-feira (18) pela Federação Francesa de Tênis (FFT). Guga recebeu o troféu oficial de Embaixador de Roland Garros.

A cerimônia foi realizada no Jurerê Sports Club (Jusc), em Florianópolis, onde acontece, até o próximo domingo, a Semana Guga Kuerten 2018. Na peça, em destaque no idioma francês, a palavra “Embaixador” e a expressão “Copa dos Mosqueteiros”.

“A homenagem traz à tona a minha vida de uma forma completa. Em vencer e superar as barreiras, sorrir e chorar, e também perder”, avaliou, emocionado, o tenista catarinense.

Guga recebeu a peça das mãos de Lucas Dubourg, chefe de Desenvolvimento Internacional do Grand Slam francês, logo após a exibição de um filme com os melhores momentos do tricampeão no saibro parisiense.

“Esse troféu simboliza todos os empenhos que a gente ainda se dispõe a fazer. A dedicação de todos os dias, a paixão pelo tênis. Aproxima todo o nosso trabalho (da equipe) e dedicação nesta década de realização da Semana Guga Kuerten”, completou o tenista, diante do público, formado em boa parte por crianças e jovens atletas, no hall central do Jurerê Sports Club.

Uma história de amor

Na estreia oficial do compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten é dedicada às memórias do tricampeão.

Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, estão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?