Guga evita a derrota em Fortaleza e recoloca Avaí no G-4 da Série B

Guga, de pênalti, marcou o gol do empate com o Fortaleza | Foto Jamira Furlani/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/07/2018 - 23:07 - Atualizada em: 24/07/2018 - 23:58

O cenário era de derrota. O Fortaleza vencia e comandava o jogo até que aos 35min do segundo tempo, quando Guga, de pênalti, fez 1×1 e garantiu mais um ponto para o Avaí.

O resultado não só evitou a derrota em Fortaleza, na noite desta terça-feira (24), como manteve o Avaí no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão segurou a quarta colocação, com 27 pontos em 17 jogos – um a menos do que o rival Figueirense, que venceu o Vila Nova-GO por 2×1 e assumiu a terceira colocação.

No Castelão, o começo do jogo não deu nem para o Avaí respirar. Logo aos 2min, Judson derrubou Marcinho na área. Pênalti que Dodô (ex-Figueira) fez 1×0.

A vantagem do Fortaleza desarrumou o Avaí, que sofreu com erros de passe. Mas no final do primeiro tempo, o time do técnico Geninho consegui equilibrar as ações.

No segundo tempo, o Avaí seguiu buscando encarar o líder da Série B, mas passou sufoco com as boas jogadas do atacante Marcinho, do Fortaleza.

Até que aos 35min, num lance isolado, Getúlio foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti que Guga, com estilo, converteu num ponto importante na classificação.

O próximo jogo do Avaí será nesta sexta-feira (27), às 19h15min, na Ressacada, contra o CSA; enquanto o Fortaleza vai a Caxias do Sul (RS) defender a liderança contra o Juventude, no sábado (28), às 16h30min.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?