Dois empates, uma goleada, e uma vitória com placar magro. Foi desta maneira que iniciou a terceira fase do 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Na tarde deste sábado (12), oito equipes estrearam na atual etapa do certame, em confrontos divididos em dois campos do município.

Na Chave M, o Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke foi o único time a largar com três pontos no grupo ao construir uma vitória imponente sobre o Internacional/Pront Pani/Chevro Auto por 5 a 1, no campo da Vila Lalau. Enquanto isso, no campo da Arsepum, Atlético e São João Society/Lecimar/Inova Viagens empataram em 1 a 1.

Atlético (vermelho) e São João fizeram um confronto muito equilibrado na Arsepum I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Já na Chave L, Brandenburg e Atlas também ficaram no 1 a 1, mas na Vila Lalau. Com essa igualdade, o Guarany lidera o grupo de forma isolada após derrotar a Ponte Preta por 1 a 0, na Arsepum. O resultado positivo ainda manteve a equipe como a única com 100% de aproveitamento na atual edição do torneio.

Vale lembrar que nesta fase, as oito equipes foram separadas em duas chaves, com quatro integrantes cada. Os dois melhores colocados entre os grupos estarão classificados para fase eliminatória, correspondente as semifinais. De momento, o Varzeano apresenta uma média de 3,8 gols por jogo, com um total de 267 tentos marcados em 70 partidas até aqui.