Guarany e Roma disputam título da Copa Tricolor da Barra

Uma das competições mais tradicionais que abrem o calendário do futebol amador de Jaraguá do Sul, a Copa Tricolor da Barra conhece hoje o campeão da temporada 2016. Guarany e Roma/Duplanet disputam o título do torneio que está na quinta edição e tem a final marcada para às 16h, no campo do Grêmio Garibaldi. Na preliminar, o Atlético Escolinha, que tem o terceiro lugar garantido, encara a Sociedade Barra/Prática Contabilidade, às 14h30, em partida festiva.

copa tricolor da barra
Os dois finalistas chegam embalados ao confronto pelas campanhas sólidas obtidas durante o campeonato. O Guarany passou pela fase classificatória com o segundo melhor retrospecto do Grupo C, com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, a equipe eliminou a Ponte Preta, nos pênaltis, e avançou à decisão com uma goleada sobre o Atlético Escolinha na semifinal, por 4 a 1. Vice-campeão no ano passado ao perder para o Atlético Aienec, o técnico do Guarany, Claudio Wagenknechp, afirmou que o time está confiante para não deixar a taça escapar novamente. “A expectativa é de chegar ao título. Crescemos durante o campeonato e temos uma boa base desde 2013. O Roma tem um ataque muito forte, mas estamos montando um esquema para pará-los e os atletas estão muito focados em sair de campo com o título”, disse.

Para chegar à final, o Roma teve uma trajetória muito parecida em comparação ao rival. Na primeira fase, o time ficou com a segunda colocação do Grupo D com os mesmos seis pontos, conquistados através de dois triunfos e um revés. No mata-mata, a equipe teve que passar por duas disputas de pênaltis. Primeiro contra o Real, nas quartas, e posteriormente diante do Levante, na semi. “O time está fortalecido e a confiança é grande no título. Nossa equipe é muito nova e o Guarany tem mais entrosamento, mas a união da garotada e as peças individuais podem fazer a diferença a nosso favor. Com essa motivação alta dos meninos queremos ser campeões”, destacou o técnico Miro.

Independentemente se for Guarany ou Roma, a Copa Tricolor da Barra terá um campeão inédito, já que nas outras edições, os detentores dos títulos foram as equipes Nova Geração (2012), Sociedade Barra/Ponte Preta (2013), Galácticos (2014) e Atlético AIENEC (2015).