A segunda e penúltima rodada da terceira fase do 36º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, que aconteceu na tarde de sábado (19), apontou a primeira equipe semifinalista. Único a manter os 100% de aproveitamento na competição, o Guarany venceu mais uma partida e garantiu vaga entre os quatro melhores colocados, com uma rodada de antecipação.

O novo triunfo veio no campo do João Pessoa, onde o time do Rio da Luz ganhou do atual campeão Brandenburg por 1 a 0, e chegou aos seis pontos na Chave L, enquanto o adversário segue com apenas um. No outro jogo do grupo, o Atlas goleou a Ponte Preta por 4 a 0, no campo do Santo Antônio, e assumiu a vice-liderança, com quatro pontos. Zerada, a Ponte está eliminada da disputa.

Já na Chave M, Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke e São João Society/Lecimar/Inova Viagens empataram em 1 a 1, no João Pessoa. A igualdade deixou o São João na 3ª posição, com dois pontos, e o Urso na liderança, com quatro. O segundo tem ao seu lado a companhia do Atlético, que fez 2 a 1 no Internacional/Pront Pani/Chevro Auto, no campo do Santo Antônio. Com nenhum ponto ganho, o Colorado não tem mais chances de classificação.

A terceira e decisiva rodada será realizada no próximo sábado, dia 26. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, o Varzeano apresenta uma média de 3,7 gols por jogo, com um total de 277 tentos marcados em 74 partidas até aqui.