O Aeródromo Vale Europeu, em Guaramirim, recebe em agosto, o SkyRadical Fest, um evento de paraquedismo que reunirá atletas de várias partes de Santa Catarina e Estados vizinhos.

O evento aconteceria neste fim de semana, mas em virtude das condições climáticas desfavoráveis, será transferido para os dias 18 e 19 de agosto.

O salto partindo da melhor aeronave de paraquedismo em atividade no País, o avião Caravan, terá uma altitude de 12 mil pés do solo - aproximadamente 3,5 km - e alcançará velocidade na ordem de 200 km/hora.

O evento é aberto ao público e será destinado para participantes experientes ou até mesmo aqueles que procuram saltar de paraquedas pela primeira vez, sendo acompanhados por um instrutor após um breve treinamento de 15 minutos.

Nessa modalidade, o paraquedas tem controle duplo, e o passageiro, sempre acoplado ao instrutor, pode interferir na navegação e pilotagem.

As inscrições para participar do evento estão no valor de R$ 645 e os interessados podem obter mais informações pelo site.

Vale ressaltar que os saltos serão filmados e fotografados para que os participantes possam compartilhar a aventura.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?