Grupo de Jaraguá do Sul conquista medalhas no Europeu de Capoeira

Jaraguaenses que participaram do evento I Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

13/06/2018 - 12:06

O Grupo Muzenza retornou a Jaraguá do Sul com grandes resultados do 9° Campeonato Europeu de Capoeira, que aconteceu na Polônia. Ao todo, sete jaraguaenses participaram da renomada competição internacional, acompanhados pelo professor e atleta Jeferson Batista Ramos, o Milico.

Destes, quatro conseguiram subir ao pódio: José Reinaldo Patrício Junior, o Polegar, campeão na categoria até 18 anos; Eloize Helena Klutchowski – segunda colocada na 4ª e 5ª Graduações; Fernando Marques da Silva ‘Leke’ – terceiro lugar na Monitores e Instrutores; e Pedro Henrique Batista Ramos, o ‘Miliquinho’, terceiro colocado na categoria até 8 anos. Ainda participaram: Leandro Bussarello, o ‘Fusca’, e Tamily do Prado Sanches.

Vale lembrar que o Grupo Muzenza corria risco de não ir à Polônia. Pela falta de recursos, a equipe teve que promover uma Pastelada, que contou com a participação de pais e amigos, além da ajuda da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e algumas empresas, que juntos contribuíram nos custos de passagens, hospedagens, alimentação, inscrições do campeonatos e demais gastos da viagem.